quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Campeonato Mundial Junior 2007 - Regatas


Depois de descansarmos bastante, fomos para o clube bem cedo onde regulamos o barco, mudamos o que achávamos que teria que mudar e ficamos esperando as velas chegarem. Chegaram no final de tarde, logo em seguida descemos para dar um treininho, pra conhecer a raia e ver se tava tudo certo.
No primeiro dia de regatas estávamos um pouco nervosos, na primeira regata, ventos fracos (4 nós) e ondas medianas (1m), éramos a dupla mais pesada, 135kg, mesmo assim ficamos em 4º e na segunda os ventos se mantiveram fracos, largamos no bolo de trás e fomos recuperando, montamos a última perna em segundo, o Mário dizia "Vamos garantir nosso segundo, que os caras tão muito longe." (argentinos), fomos trabalhando bem o barco, quando vimos estávamos colados nos argentinos, ganhamos na linha de chegada, comemorávamos como se tivéssemos ganho o campeonato.
No segundo dia de regatas, vento muito fraco (entre 2 e 4 nós), terminamos em 5º. E depois o vento foi acabando e não tivemos a outra regata prevista.
Já no terceiro dia as condições mudaram, ventos fortes (variando entre 18 e 25 nós), dia clássico pra gente, ganhamos as 3 regatas do dia.
No quarto dia estávamos mais tranqüilos, liderando o campeonato, fomos pra água e garantimos um 4º e um 2º. Chegamos ao clube fizemos alguns cálculos e vimos que tínhamos ganhado o campeonato por antecipação, comemoramos bastante, mas o campeonato não havia acabado, ainda teríamos mais 2 regatas e não iríamos deixar de correr.
No último dia, ventos medianos (uns 10 nós), ficamos em 9º (nosso descarte) e 4º.
Ai sim fizemos a festa, depois da premiação juntamos a galera do campeonato e saímos juntos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário